Do Portugal Digital
Brasília - O "Brasil Econômico", jornal brasileiro de economia lançado em outubro do ano passado pelo grupo português Ongoing, vai deixar de ter a edição de sábado e passará a circular apenas de segunda a sexta-feira, informou a publicação especializada.
"O suplemento Outlook, assim como a revista mensal Fora de Série, passarão a circular às sextas-feiras. Aos assinantes, informamos que seus contratos serão estendidos por período proporcional ao número de edições de sábado canceladas", refere um comunicado da empresa que edita o "Brasil Econômico".
O comunicado não adianta qualquer justificação para o final da edição de sábado. Sob rumores de que terá sido a fraca procura a determinar esta medida, o "Brasil Econômico" acaba por ficar alinhado com as restantes publicações de economia brasileiras, que não vão para as bancas ao sábado.
O "Brasil Econômico" é um jornal-irmão do português "Diário Económico". Mas o título português mantém uma edição ao sábado, também com o suplemento "Outlook", que resulta de uma adaptação do antigo "Semanário Económico", que era também controlado pela Ongoing. No mercado brasileiro o "Brasil Econômico" enfrenta a concorrência direta do "Valor Econômico", tal como em Portugal concorre com o "Jornal de Negócios", todos com publicação de segunda a sexta-feira.
No Brasil a portuguesa Ongoing adquiriu recentemente a empresa que detém o jornal "O Dia" e já manifestou a intenção de lançar um novo jornal generalista em Brasília.Portugal Digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário