Do M&M Online Com informações da BBC Brasil - 27/05/2009
O veículo conhecido como A Voz do Papa passará a veicular publicidade pela primeira vez em seus 78 anos de história, com aval do chefe da igreja católica
A Rádio Vaticano, que já está no ar há 78 anos, deve se transformar em rádio comercial a partir do dia 6 de julho, assumindo este formato pela primeira vez em sua história. O papa Bento XVI teria aprovado pessoalmente a medida, como forma de ajudar no financiamento das operações do veículo.
Atualmente, as operações da rádio - que transmite em 47 línguas, inclusive o português - custam R$ 60,7 milhões por ano. Uma agência de propaganda vai examinar os comerciais para garantir que eles mantenham os padrões morais da Igreja Católica, segundo um porta-voz do Vaticano.
O primeiro comercial escolhido para ser transmitido pela rádio foi da multinacional italiana do setor elétrico ENEL. A Rádio Vaticano espera atrair outros anunciantes de todo o mundo.
A estação, conhecida como a Voz do Papa, transmite para o mundo todo em ondas curtas, médias e longas, em FM na cidade de Roma e também pela internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário