Considerando a família média brasileira com quatro integrantes, dados de março apontam para um público potencial de mais de 26 milhões de brasileiros.
Da newsletter TeleTime News
A Anatel divulgou nesta quinta-feira, 30, um estudo que mostra a evolução do mercado de TV por assinatura no Brasil, segundo o qual o país registra 6,61 milhões de assinantes no final de março. O número representa um avanço de 269 mil assinantes, ou 4,25%, frente aos 6,34 milhões que o País tinha em janeiro, segundo a agência.
A tecnologia que mais concentra assinantes, com 4,024 milhões, é o cabo com 62,9% de participação no mercado contra 62,4% em janeiro. Em seguida vem o serviço prestado por satélite que tem uma participação de 32,6%, com 2,17 milhões de assinantes. Depois desses aparece o serviço de MMDS com participação de 4,41%. O MMDS, no entanto, foi o único serviço que perdeu clientes de janeiro a março. Caiu de 399,23 mil em janeiro para 390,82 mil em março.
Na segmentação do serviço de TV por assinatura por região, o Estado de São Paulo aparece com 43,5% dos assinantes, seguido do Rio de Janeiro com 13,8%. Em terceiro lugar aparece Minas Gerais com 8%.
Os dados da Anatel mostram que o serviço de TV paga, em todas as tecnologias, chega a apenas 8,4% dos municípios brasileiros, cobrindo 28% dos domicílios urbanos destas localidades.
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