Caros leitores e leitoras.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Mídia das Fontes: Jornalistas da Rádio Senado Federal recebem mais um prêmio de jornalismo

A reportagem especial “Escravos da esperança: a saga dos bolivianos em São Paulo” ganhou menção honrosa na 31ª edição Prêmio Vladimir Herzog de Jornalismo e Direitos Humanos, que é concedido pelo Sindicato dos Jornalistas de São Paulo.
A reportagem dos jornalistas Celso Cavalcanti e George Cardim, da Rádio Senado, conta a saga dos cerca de 200 mil bolivianos que sobrevivem na cidade de São Paulo, em condição análoga a dos escravos. São explorados por empresários da região como mão-de-obra barata, sem direito a nenhuma cobertura por parte da legislação trabalhista. George Cardim e Celso Cavalcanti foram à Bolívia, passaram por Mato Grosso e chegaram a São Paulo cumprindo a rota seguida por estes trabalhadores.
A reportagem especial “Escravos da esperança: a saga dos bolivianos em São Paulo” foi ao ar no dia 3 de julho de 2009 e será reprisada neste domingo (18/10), às 20h, na Rádio Senado. Além disso, está disponível na Radioagência Senado, no endereço eletrônico: www.senado.gov.br/radio.

Nenhum comentário: