O principal veículo impresso gratuíto do mundo, ícone de um novo formato jornalístico internacional, o Metro está dando prejuízo na Europa. Enquanto que em terra brasilis o Metrô - que é uma parceira entre o grupo Bandeirantes e os empresários internacionais que possuem a marca - amplia sua área de distribuição em SP, chegando à região do ABC, ( vice Imprensa gratuita: Metro anuncia chegada à região do ABC ), na Europa o bureau central do Metro International, auncia um perda de 8,6 milhões de euros, no terceiro trimetre do ano, contra um lucro de 22,1 milhões de euros no mesmo período do ano passado. O faturamento caiu em 8 %. Quando melhor do que a média mundial dos jornais que deverão regitrar perdas de 15 a 20 % neste ano.
Apesar dos números vemelhos, o diretor geral do Metro, Per Mikael Jensen, considerou - em entrevista ao Le Monde - que as estatísticas são encorajadoras e que elas indicam que o veículo está bem posicionado para atravessar a crise pblicitária. A expectativa é que 2010 tudo seja diferente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário