Caros leitores e leitoras.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Mídia das Fontes: Corinthians lança O Fiel

.Depois do Flamengo, agora é a vez do Corinthians lançar o seu próprio jornal desportivo. Em parceria com a Novaforma de Comunicação, o Corinthians lançou, dia 16, em São Paulo, o jornal O Fiel. Em seu projeto original, o periódico terá 16 páginas e circulação semanal, focado no futebol. Cada exemplar custará R$ 1,50. O veículo também falará das outras modalidades esportivas do clube e ainda de temas como economia, cidades, internacional, política, geral e variedades. As três primeiras edições circularão somente no clube. A partir do dia 09 de novmebro o jornal estará nas bancas.

O que não se sabe ainda sobre O Fiel e sobre Flamengo é como serão as linhas editoriais. Será apenas a apologia ao clube,? Haverá cobertura da atividade dos demais times? A reportagem de um Fla-Flu falará mal dos tricolores, vai elogiá-lo? Pode-se cobrar credibilidade jornalística destes veículos? Ou são apenas estratégias de marketing, caça-niqueis para aumentar a renda dos clubes?


Aos editores, torcedores e leitores deste blog a palvra está aberta.

2 comentários:

Anônimo disse...

Isso é sinal que o jornal impresso não está acabando... É uma forma da informação chegar ao torcedor... Só temos que tomar cuidado para esse tipo de mídia não ser manipulativa... Será????

Chico Sant'Anna disse...

Oi anônimo, vc levantou um tema importante. Meios de comunicação mantidos e administrados pelas próprias fontes precisam ter bem definidos seus paradigmas jornalísticos e suas normas e rotinas profissionais. Do contrário vira panfleto barato de propagando e logo,logo perdem seus públicos e sucumbem.

P.S, se inscreva como seguidor, deixe a gente te conhecer, participe