Por Ana Carolina Barbosa, do Tela Viva news, em Sexta-feira, 02/10/2009
Há menos de um mês, a Rede Globo levou seu conteúdo para as telas dos ônibus de São Paulo. Trezentos ônibus da rede BusMídia de São Paulo já transmitem conteúdo da emissora (novelas e o seriado "Malhação" do dia anterior editados em versões de seis minutos e com letreiro descritivo, além de parte do conteúdo do jornalismo).
Há planos de expansão, como informa Jorge Rosa, diretor multiplataforma e promoções da Rede Globo. De acordo com o executivo, a emissora está equipando 30 ônibus com tecnologia Full Seg de TV digital, para testar maneiras de transmissão ao vivo de programas. Como em São Paulo a legislação não permite som na mídia do transporte urbano, uma ideia é fazer a transmissão do som por rádio, para que o usuário possa sintonizar de seus próprios aparelhos individuais.
A emissora ainda planeja uma pesquisa com o Ibope sobre o consumo da mídia no ônibus.
Segundo Rosa, a emissora negocia também com uma empresa que atua nos ônibus do Rio de Janeiro e distribui conteúdo pela web. Neste caso, o modelo inclui conteúdo do portal G1, além de transmissão de conteúdo da TV com áudio, já que na capital fluminense, não há restrição quanto ao som.
Nenhum comentário:
Postar um comentário