Com tiragem de 100 mil exemplares, título licenciado pela Editora Abril e produzido pela Editora Sisal chega às bancas do Rio de Janeiro hoje, 16, e do resto do País na próxima semana
Os torcedores rubro-negros passam a ter a partir desta sexta-feira, 16, uma nova revista oficial do Flamengo. Uma iniciativa do departamento de marketing do clube, o título é licenciado pela Editora Abril e produzido pela Editora Sisal. Neste ano serão publicadas duas edições e, a partir de 2010, a periodicidade será bimestral e serão vendidas assinaturas. Desde já a tiragem é de 100 mil exemplares com distribuição é nacional. O preço de capa é R$ 8,90.
A primeira edição chega às bancas do Rio de Janeiro na sexta-feira, 16. Nos demais estados a partir da semana que vem. O número dois está previsto para o mês de novembro. O evento de lançamento será em 19 de outubro, no salão de troféus da sede social do Flamengo, na Gávea, no Rio de Janeiro.
Com 68 páginas, a capa do número 1 estampa o atacante Adriano, personagem da entrevista do mês. A seção Heróis apresenta o maior ídolo da história do Flamengo, Zico. Prata da Casa conta a história de Matheus, filho de Bebeto, campeão brasileiro pelo time em 1987. O garoto de 15 anos é meia-esquerda das divisões de base do clube. Já na seção Volta ao Mundo, o destaque é o goleiro Júlio César, titular da seleção brasileira revelado na Gávea. Por fim, Jogaço fala das emoções da partida Flamengo 3 x 2 Atlético Mineiro, na final do Brasileiro de 1980.
Segundo Ricardo Hinrichsen, diretor executivo de marketing do Flamengo, a revista é oficial, mas o conceito que norteou seu desenvolvimento é diferente da maioria dos títulos de clubes, que, de acordo com ele, costumam ser institucionais. "A linha editorial é totalmente orientada para atender ao interesse do torcedor. Além do mais, seu design é bem contemporâneo, valorizando a emoção", afirma. A publicação foi inspirada nas revistas de clubes europeus como Benfica, Barcelona e Manchester United.
Nenhum comentário:
Postar um comentário