O livro
Encartes especiais, a mídia impressa em busca de novas formas de comunicar, de autoria Sérgio Picciarelli, visa mostrar como a mídia impressa vem buscando alternativas para se manter competitiva diante dos demais veículos de comunicação por meio de diversos processos especiais de produção, tais como papéis, pop-ups, chips, aromas, cortes, vincos, serrilhas, colagens, personalizações, holografias, empastamentos, tintas, vernizes e sachês contendo produtos para degustação – que, nos últimos quinze anos, passaram a ser utilizados frequentemente.
Esses recursos tornaram-se disponíveis a partir do surgimento de equipamentos que possibilitam novas formas de interação com o leitor, explorando seus cinco sentidos.
Aborda a maneira pela qual uma ideia se concretiza, qual o seu fluxo de produção e elaboração e traz mais de 50 exemplos de encartes veiculados nas revistas da maior editora e gráfica da América Latina.
Durante a leitura, o leitor se depara com mais de 20 aplicações gráficas especiais, como texturas, aromas, tintas e efeitos de manuseios, entre outros recursos interativos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário