Por Ingrid Bachmann, do Blog de Notícias Jornalismo nas Américas
Em meio a uma ofensiva contra vários meios de comunicação, entrou no ar esta semana a Radio del Sur, uma rede de mais de 300 estações com as quais o governo venezuelano pretende estabelecer um novo instrumento de integração regional, informa a BBC Mundo.
A Radio del Sur é parte de um sistema nacional de veículos públicos venezuelanos. Com sede em Caracas, conta com emissoras associadas na Argentina, Colômbia, Bolívia, Paraguai, Uruguai, Honduras, Haiti, Nicaragua, México, Panamá, Brasil, Cuba, Equador, Peru, Guatemala, República Dominicana, Chile, El Salvador e Estados Unidos. Segundo noticia o jornal El Universal, 37% da programação será produzida na Venezuela.
De acordo com a diretora do Rádio Nacional da Venezuela (RNV), Helena Salcedo, o objetivo da nova rede de emissoras é reforçar os laços de integração na região. "Quando falamos de Uruguai, Argentina, México, em nenhum momento podemos sentir que é um continete separado, devemos ter em mente que se trata de um continente só", disse Salcedo à RNV
Nenhum comentário:
Postar um comentário