Por Robert Galbraith, do M&M On-line, em 22/10/2009
Título gratuito, que já circula em São Paulo, terá campanha criada pela Lua Branca e promotores distribuindo exemplares em 40 pontos
O Metro, jornal de distribuição gratuita resultado de uma joint-venture do Grupo Bandeirantes de Comunicação e da Metro Internacional, lança nesta sexta-feira, 23, uma edição exclusiva para a região do ABC - Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano.
A primeira distribuição será feita por promotores espalhados em mais de 40 pontos estratégicos das três cidades, que irão distribuir cerca de 30 mil exemplares por dia de circulação, auditados pela BDO Trevisan. Segundo o presidente do Metro, Marcello D'Angelo, existe no ABC uma demanda por um jornal do perfil do Metro. "A região tem um potencial importante e adequado ao nosso modelo", afirma.
A nova operação vai mobilizar diariamente cerca de 80 pessoas, entre produção jornalística, comercialização e distribuição. "Já temos uma redação dedicada exclusivamente à região e todos os profissionais foram recrutados na localidade ", destaca D'Angelo.
A campanha para divulgar a novidade estará a cargo da Lua Branca e terá um teaser como largada. Anúncios nos veículos dirigidos aos anunciantes, além de outdoors, mobiliário urbano e painéis eletrônicos nas cidades do ABC, destacam a novidade com o slogan: "Chegou Metro. O jornal que fala a língua da sua cidade". Spots de rádio e comerciais de televisão também integram o pacote publicitário.
A primeira edição do Metro no Brasil foi lançada em São Paulo em maio de 2007. Presente em 20 países, o Metro soma mais de 10 milhões de exemplares de circulação diariamente em todo o mundo, segundo comunicado da empresa. É citado também uma pesquisa do Instituto de pesquisas Ipsos Marplan que aponta o Metro São Paulo como o jornal que mais cresce em número de leitores na capital paulista e um portfólio de 500 anunciantes que já veicularam anúncios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário