O programa Diplomacia, a revista de política Internacional da TV Senado, completa sete anos de existência em julho. Com esta edição, já são 80 programas dedicados integralmente à política internacional e a visão parlamentar sobre o tema.
Criado em 5/07/ 2004, é hoje o único programa da televisão nacional dedicado integralmente à política internacional.
O programa tem como editor responsável o jornalista Chico Sant’Anna à frente de uma equipe formada por Romolo Mazzoccante, repórter; Luciana Rodrigues, apresentadora; Marina Hodgson e Carine Belluzzo, produtoras;
Dentro de uma perspectiva ampla, ele aborda a economia, a cultura, o meio ambiente, a defesa nacional, a integração regional e lusófona sempre com ênfase à visão parlamentar da temática.
Em função deste perfil, o programa será homenageado pela Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional do Senado Federal, por iniciativa de seu vice-presidente, o Senador Cristovam Buarque – PDT/DF.
Para comemorar o aniversário, neste fim de semana será apresentada uma edição especial, lembrando os principais personagens, chefes de Estado e líderes internacionais que foram alvo das lentes da TV Senado.
O programa traz ainda uma entrevista exclusiva com o ex- presidente e senador do Paraguai, Juan Carlos Wasmosi, que afirma ser impossível, enquanto ela for presidida por Hugo Chávez, o parlamento paraguaio aprovar a entrada da Venezuela no Mercosul. O Diplomacia analisa também os reflexos sobre a ratificação pelo Congresso Brasileiro do tratado que criou a União das Nações Sul-americanas, a Unasul, e mostra que o Brasil está se transformando num porto seguro para trabalhadores estrangeiros que buscam cada vez mais empregos e renda em nosso país
Serviço:
O programa Diplomacia, a revista de Política Internacional da TV Senado, vai ao ar neste final de semana.
Sábado, 16/07, às 22h30, e domingo, 170/07 às 9h e às 17 h, com reprise no final de semana seguinte (23 e 24/7) nos mesmos horários.
O programa também estará disponível para cópias ou visualização na internet.
A TV Senado pode ser sintonizada em canal aberto (UHF) nas seguintes cidades:
· 16 UHF Rio Branco
· 36 UHF (Gama-DF e Entorno)
· 40 UHF (João Pessoa-PB)
· 43 UHF (Fortaleza-CE)
· 49 UHF (Rio de Janeiro-Zona Oeste)
· 51 UHF (Brasília-DF)
· 52 UHF (Natal-RN)
· 53 UHF (Salvador-BA)
· 55 UHF (Recife-PE)
· 56 UHF (Cuiabá-MT)
· 57 UHF (Manaus-AM)
Também nos canais 07 (Net Brasília), 118 (Sky), 217 (Direct TV), 17 (TECSAT), 121 (VIA-Embratel), 903 (OI-TV) ou na Internet pelo www.senado.gov.br/tv.
Nenhum comentário:
Postar um comentário