Caros leitores e leitoras.

domingo, 17 de julho de 2011

UnB lança Revista de Políticas de Comunicação quinta-feira

Enviado por Lara Haje

O Laboratório de Políticas de Comunicação da Universidade de Brasília (Lapcom/UnB) lançará na próxima quinta-feira, dia 21, o primeiro número da Revista Brasileira de Políticas de Comunicação (RBPC). O ato de lançamento ocorrerá às 19h, no auditório da Faculdade de Comunicação da UnB.

A Revista é uma publicação eletrônica acadêmica, com periodicidade semestral, focada na intersecção entre as políticas de comunicação, os estudos culturais e a economia política. De acordo com o editor do periódico, professor Murilo César Ramos, a RBPC publicará textos que abordem criticamente fenômenos sociais, políticos, culturais e normativos que se produzem no universo das políticas de comunicação e dos estudos culturais no Brasil e em outros países.

Já a coordenadora do Lapcom, professora Sayonara Leal, destacou que o lançamento da revista representa um importante passo para o desenvolvimento das pesquisas no âmbito das políticas de comunicação. “Trata-se de um importante espaço para que os pesquisadores da área, a partir das suas diversas formações, divulguem pesquisas que estão realizando. A Revista será, sobretudo, um lugar de diálogo com o intuito de fortalecer os estudos na área”, afirmou.

Entre os autores que participam da primeira edição estão Adilson Vaz Cabral Filho, Eula Dantas Cabral, Chalini Barros, Othon Jambeiro, Fábio Pereira, Márcio Iorio Aranha, Miriam Wimmer, Mariana Martins e Rodrigo Braz. A revista conta ainda com uma entrevista com o professor Ruy Sardinha Lopes.

Serviço

O quê: Lançamento da Revista Brasileira de Políticas de Comunicação
Quando: Próxima quinta-feira, dia 21, às 19h
Onde: Auditório da Faculdade de Comunicação da UnB (ICC Norte)
Link da Revista: www.rbpc.lapcom.unb.br
http://www.rbpc.lapcom.unb.br/
www.rbpc.lapcom.unb.br

Nenhum comentário: