O número de brasileiros que utilizaram a internet a partir de suas casas ou do local de trabalho atingiu a marca de 58,6 milhões de pessoas em maio. Isso representa um crescimento de 4,7% na comparação com abril e um aumento de 23% em relação ao mês de maio de 2010. Considerando somente as pessoas que moram em residências em que há a presença de computador com internet o número já é de 55,5 milhões.
A pesquisa, realizada pelo Ibope Nielsen Online, indica que as conexões de internet em domicílios foram as maiores responsáveis pelo crescimento em maio. Se forem levadas em conta apenas as pessoas que tiveram acesso à rede a partir de suas casas, o crescimento foi de 30%, de 28,5 milhões em maio de 2010 para 37,2 milhões neste ano. Em dois anos, o total de usuários ativos mensais em residências cresceu 46%.
Do número total de pessoas com acesso à Internet no trabalho ou em domicílios, 45,7 milhões foram usuários ativos, o que significou um crescimento de 6,8% em relação ao mês anterior e de 23% na comparação com os 37,3 milhões de maio de 2010, segundo o levantamento.
A categoria que registrou o maior crescimento percentual do número de usuários únicos foi a de sites de automóveis, com evolução de 10,9% em relação ao mês anterior, chegando a 10,3 milhões de usuários únicos. A categoria Automotivo cresceu estimulada por publicidade na internet, que atraiu audiência para sites da subcategoria Fabricantes de Automóveis.
Segundo o AdRelevance, serviço do Ibope Nielsen Online que monitora a publicidade on-line, o número de campanhas realizadas por anunciantes da categoria Veículos, Peças e Acessórios aumentou 26% em maio em relação a abril, sobretudo devido ao aumento da atividade publicitária de anunciantes de carros de passeio nacionais. O tempo de uso por pessoa de casa ou do trabalho, aplicativos incluídos, também cresceu (5,7) de abril para maio, passando de 62h36m47 para 66h11m52.
Já o total de acesso à internet em qualquer ambiente (domicílios, trabalho, escolas, LAN houses ou outros locais) atingiu 73,9 milhões de pessoas, segundo o instituto de pesquisas.
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