A TV teve quase R$ 21,3 bilhões de investimento publicitário no primeiro semestre desse ano, contra pouco mais de R$ 18,8 bilhões no mesmo período de 2010, enquanto a participação do meio no bolo publicitário, caiu de 54% para 53%. No total, o investimento publicitário chegou a R$ 39,875 bilhões no primeiro semestre, segundo a metodologia do Ibope, que conta o valor de tabela da publicidade veiculada.
As informações são do Monitor Evolution e foram divulgadas pelo Ibope nesta sexta-feira, 22 de julho. Vale destacar que nesta pesquisa não são considerados descontos ou negociações praticadas entre veículos, anunciantes e agências de propaganda. Espaços cedidos gratuitamente são valorados nos mesmos critérios por serem considerados espaços ocupados.
A TV por assinatura, que no primeiro semestre de 2010 registrou R$ 2,786 bilhões em investimento publicitário, este ano foi para R$ 3,134 bilhões, de acordo com o levantamento. O meio manteve sua participação de 8% registrada no ano passado.
A Internet também cresceu, de R$ 1,471 bilhões no primeiro semestre de 2010 para R$ 2,244 bilhões em 2011, passando de uma participação no bolo de 4% para 6%. O cinema foi a única mídia que perdeu investimento, passando de R$ 206,4 milhões para R$ 177,5 milhões em 2011.
Um espaço para os campos da Informação e da Comunicação e sobre eles abrir um debate com os leitores. Análises, artigos, avisos, concursos, publicações... Aqui você encontrará de tudo um pouco. Os textos poderão ser em português, espanhol, inglês ou francês.
segunda-feira, 25 de julho de 2011
Googlemania: Brasileiros já são a sexta maior comunidade do Google+
Do Telaviva news
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário