Caros leitores e leitoras.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Paraguai estuda proibir anúncios de serviços sexuais

A exemplo da Argentina, o Paraguai estuda a possibilidade de adotar leis que proíbam a veiculação na imprensa de anúncios de serviços sexuais. Segundo informe da Agência Nacional de Direitos da Infância - Andi, os anúncios de serviços sexuais publicados em alguns meios de comunicação estão vinculados a casos de tráfico de pessoas e exploração sexual comercial infantil, disse a fiscal Teresa Martínez.
A agente indicou que nos últimos anos detectou três casos de exploração e tráfico investigando os anúncios de serviços sexuais que se publicam em alguns meios. As vítimas eram crianças e adolescentes paraguaias.

O vereador Hugo Ramírez recentemente apresentou ao Conselho Municipal de Assunção um parecer que propõe regular a publicação deste tipo de anúncios, tal como foi feito pela presidenta da Argentina, Cristina Fernández de Kirchner. A Mesa Interinstitucional de Prevenção e Combate ao Tráfico de Pessoas no Paraguai está de acordo com a implementação de regulamentos para este tipo de anúncios.

Nenhum comentário: