Caros leitores e leitoras.

sábado, 2 de julho de 2011

O livro que conta a história do radioteatro!

Para aqueles que curtiram as novelas e os programas humorísticos, como também para quem quer conhecer uma época pujante do nosso rádio, que arrebatava emoções e que fazia o Brasil vibrar.

A Era do Radioteatro, editado pela Gramma Editora, é um registro da história de um gênero que emocionou o Brasil. Em suas 340 páginas o leitor vai se deparar com histórias deliciosas,depoimentos e fotos de época, produto de uma pesquisa feita, durante dez anos, por Roberto Salvador, professor universitário que começou a carreira em rádio, aos 13 anos de idade, em programas da Rádio Nacional, e que chamou para si a responsabilidade de contar essa história.

Relatando a saga do radioteatro no Rio de Janeiro, desde suas primeiras experiências nos anos trinta até seu declínio nos anos oitenta, conta também as adaptações pelas quais passou o gênero até nossos dias. O livro relembra os comerciais de anunciantes, desvenda os bastidores, descreve como eram os estúdios de radioteatro e a tecnologia empregada na época, narra histórias curiosas e engraçadas e ainda abre espaço para as radiocacetadas (as gafes protagonizadas pelos atores num tempo em que tudo ia pro ar ao vivo).

“Aos contemporâneos que lerem A Era do Radioteatro espero, sem pretensões, provocar um pouco de emoção ou, quem sabe, um nó na garganta ou um apertinho no peito.”, revela o autor na introdução de seu livro.

Enfim, A Era do Radioteatro é uma obra que se caracteriza pelo ineditismo, uma vez que não existe nenhum outro trabalho que se dedique, exclusivamente, à caminhada desse gênero.

Para mais informações sobre o livro acesse aqui:

Nenhum comentário: