Do M&M On-Line, em 30/07/2009
Emissora pública espanhola anunciou que não fechará mais nenhum acordo publicitário a partir do mês de setembro, deixando de comercializar os espaços de sua grade
A rede de televisão estatal da Espanha TVE decidiu abolir a publicidade de sua grande de programação. A partir do mês de setembro, o canal não irá fechar mais nenhum acordo de publicidade, liberando os espaços de sua grade de qualquer tipo de anúncio.
Com a revolucionária decisão, a TV pública passará a adotar um novo sistema de distribuição e veiculação de seus programas, tendo que preencher os espaços que antes eram ocupados pelos comerciais do anunciantes.
A nova lei que permitiu à TVE abolir a publicidade de sua grade foi aprovada nessa última quarta-feira, 29, pelo Senado do país, por um placar de 130 votos a favor, dois votos contra e 118 abstenções.
A emissora não prestou maiores esclarecimentos acerca dos motivos que a levaram a optar por essa ruptura total com a publicidade, mas disse que os contratos já firmados com as agências e anunciantes - que prevêem a veiculação de comerciais na emissora até o final do ano - serão respeitados. O mercado estima que a nova postura da TVE irá impactar bastante as corporações de brinquedos e presentes, que já preparavam as suas campanhas natalinas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário