Caros leitores e leitoras.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Cinema: DocTV América Latina recebe inscrições

Do Tela Viva News, em 23/07/2009

Estão abertas as inscrições para o segundo DOCTV América Latina (Programa de Fomento à Produção e Teledifusão de Documentários Iberoamericanos). O Programa incentiva a produção de um documentário por país participante da Conferência das Autoridades Audiovisuais e Cinematográficas Iberoamericana (Caaci) formada pelos países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, Espanha, México, Peru, Portugal, Porto Rico, Uruguai, Venezuela e, como observadores, Canadá e Costa Rica.
Será escolhido um projeto de documentário que proponha uma visão original a partir de situações, manifestações e processos contemporâneos da diversidade cultural brasileira. O projeto será premiado com um orçamento total de US$ 70 mil, por meio da assinatura de um contrato de co-produção entre a Secretaria do Audiovisual, Fundação Padre Anchieta/TV Cultura e a Empresa Brasileira de Comunicação/TVBrasil. As inscrições vão até o dia 7 de agosto. Cada candidato poderá apresentar apenas um projeto de documentário.
Mais informações podem ser obtidas nos sites www.tvbrasil.org.br/doctval/ e www.cultura.gov.br/site/2009/07/15/doctv-america-latina-3/

Nenhum comentário: