Caros leitores e leitoras.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Internet: Uma em cada três residências da AL terá banda larga em 2013

Do Pay-TV News, em 21/07/ 2009

Uma em cada três residências na América Latina terá acesso à banda larga em 2013, o que significará que cerca de 30% dos lares na região terão esse serviço, segundo dados da IDC.
De acordo com a consultoria, somente no ano passado o número de conexões em banda larga aumentou 37,5% na região, superando 28 milhões, o que significa que quatro em cada dez pessoas na região têm acesso à banda larga.
A IDC revela que os consumidores finais representam atualmente 88% de todas as conexões em banda larga. Na opinião de Diego Anesini, gerente na área de telecom para a América Latina da IDC, o principal impulsionador do avanço da banda larga na região será a melhora nas ofertas comerciais dos provedores de serviços de internet, a ampliação do número total de cidades que terão acesso aos serviços de banda larga e os combos, como o triple play, oferta conjunta de TV a cabo, banda larga e telefonia fixa.
Em relação aos serviços de voz, a IDC aponta que em 2008 dois terços do tráfego de voz vieram dos serviços tradicionais (telefonia fixa), 31% foram provenientes da telefonia móvel e 3%, das redes IP. Já para 2013, a consultoria prevê que cerca de metade do tráfego de voz virá das redes móvel e IP.

Nenhum comentário: