Caros leitores e leitoras.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Chávez propõe criação de "rádio popular" com frequências revogadas

Por Ingrid Bachmann, 07/22/2009, no Blog de Notícias Jornalismo nas Américas


O presidente venezuelano propôs a criação de uma "rádio popular" que operaria nas frequências de centenas de estações que, segundo ele, funcionam ilegalmente e cujas licenças voltarão às mãos do Estado, informa o El Universal. (Leia aqui nota da AFP em português.)
Chávez apoiou assim a iniciativa do ministro de Obras Públicas, Diosdado Cabello, de entrar com processos administrativos contra cerca de 240 emissoras que não atualizaram seus dados junto à Comissão Nacional de Telecomunicações (Conatel), explica a agência EFE.
Segundo a Associated Press, Chávez declarou que as frequências que estão prestes a ser recuperadas "não serão dadas à burguesia, não, não, deve-se criar uma rádio popular [que esteja] nas mãos do povo. ... Vamos recuperar o espectro radioelétrico para colocá-lo à serviço do país".
A Câmara Venezuelana de Radiodifusão afirmou que nenhuma de suas afiliadas havia recebido notificação sobre as possíveis revogações e portanto não sabem se serão afetadas, acrescenta o El Nacional. Os radiodifusores reiteraram que a revogação maciça das licenças prejudicará a sociedade devido às limitações que trarão à informação e aos meios de comunicação.

Nenhum comentário: