Por Aline Bellatti Küller, do M&M Online, em 21/07/2009
Falta de interesse dos anunciantes e de atividades no calendário esportivo leva Editora Abril optar pela circulação somente as segundas e sextas-feiras
Desde a última semana, o Jornal Placar deixou de circular diariamente pelas ruas de São Paulo. Agora a publicação, que é gratuita e dedicada exclusivamente ao mundo esportivo, será distribuída somente as segundas e sextas-feiras. Segundo Marcos Emílio Gomes, diretor do núcleo Motor e Esporte da Editora Abril, quando o jornal foi lançado, em novembro de 2008, existiam várias possibilidades de veiculação. "Ele não tem o compromisso de ser diário", afirma. O diretor ainda ressalta que a publicação deve continuar nesse efeito sanfona. Na medida em que o calendário esportivo estiver aquecido e houver procura por parte dos anunciantes, ela pode voltar a ser publicada diariamente.
Gomes explica que o objetivo do Jornal Placar sempre foi cobrir editorialmente o assunto, mas que a medida comercial é importante: "Não se pode desprezar o lado comercial", ressalta o diretor.
A tiragem continuará a mesma, ou seja, 80 mil exemplares.Atualmente, a publicação conta com até três páginas de publicidades, o que representa a presença de um a cinco anunciantes. Eventualmente, veicula sem nenhuma página de publicidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário