O lançamento do livro “A imagem da mulher na mídia: controle
social comparado” será realizado às 19 horas desta segunda-feira (18), no
Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.
A obra de autoria de Rachel Moreno, do Observatório da Mulher, analisa como as mulheres são tratadas nos meios de comunicação. O livro incita o debate e compara a legislação sobre a mídia em 12 países que têm determinação sobre o tratamento da imagem da mulher.
O lançamento contará com um
debate com a presença da presidenta da entidade, Juvandia Moreira, a secretária
nacional de Comunicação da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e coordenadora
geral do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), Rosane
Bertotti, o presidente do Centro de Estudos de Mídia Alternativa Barão de
Itararé, Altamiro Borges e da autora.
“O livro nos dá importantes subsídios para esse enfrentamento e inspiração para insistirmos na luta por mudanças nas leis que regem a comunicação no Brasil”, destaca Rosane Bertotti, que assina as orelhas do livro.
Com prefácio do professor da Universidade de Brasília e especialista em comunicação Venício A. de Lima, o livro é leitura indispensável para a mobilização por uma comunicação de qualidade, que contemple a diversidade, pluralidade e o direito à informação.
Sobre a autora
Rachel Moreno é formada em Psicologia pela Universidade de São Paulo (USP), especializada em Sexualidade Humana e Dinâmica do Movimento Expressivo, pelo Instituto Sedes Sapientiae, e pós-graduada em Sociedade e Meio Ambiente (FESPSP) . Trabalha com pesquisa e atua no movimento feminista.
Ficha técnica
Título: A imagem da mulher na mídia
Subtítulo: controle social comparado
Autora: Rachel Moreno
Páginas: 296
ISBN: 978-85-85938-75-8
“O livro nos dá importantes subsídios para esse enfrentamento e inspiração para insistirmos na luta por mudanças nas leis que regem a comunicação no Brasil”, destaca Rosane Bertotti, que assina as orelhas do livro.
Com prefácio do professor da Universidade de Brasília e especialista em comunicação Venício A. de Lima, o livro é leitura indispensável para a mobilização por uma comunicação de qualidade, que contemple a diversidade, pluralidade e o direito à informação.
Sobre a autora
Rachel Moreno é formada em Psicologia pela Universidade de São Paulo (USP), especializada em Sexualidade Humana e Dinâmica do Movimento Expressivo, pelo Instituto Sedes Sapientiae, e pós-graduada em Sociedade e Meio Ambiente (FESPSP) . Trabalha com pesquisa e atua no movimento feminista.
Ficha técnica
Título: A imagem da mulher na mídia
Subtítulo: controle social comparado
Autora: Rachel Moreno
Páginas: 296
ISBN: 978-85-85938-75-8
Nenhum comentário:
Postar um comentário