Do Portugal Digital
O processo de substituição do sinal analógico pela TDT - Televisão Digital Terrestre começou já no ano passado. Mas nas várias fases de encerramento dos antigos emissores e retransmissores houve problemas, com algumas regiões do país a ficarem sem qualquer sinal televisivo, nem analógico nem digital, deixando algumas populações do interior de Portugal sem a possibilidade de ver os quatro canais que há anos são exibidos em sinal aberto (RTP1, RTP2, SIC e TVI).
Para compensar a população, a Autoridade Nacional das Comunicações (Anacom) decidiu criar um subsídio destinado à adaptação da instalação para a recepção do sinal digital via terreste (TDT) ou via satélite (DTH), a atribuir pela PT Comunicações. O pedido para a respectiva atribuição ainda pode ser apresentado até 31 de agosto de 2012 e é acumulável com o subsídio à aquisição de equipamentos de recepção da TDT.
Esse subsídio paga 50% do custo suportado pelo consumidor com o descodificador, até um limite de 22 euros. Há ainda um apoio de 61 euros para a adaptação da instalação, do qual poderão beneficiar os titulares de baixos rendimentos (rendimento social de inserção, pensionistas com menos de 500 euros de reforma, entre outros).
As dúvidas sobre a TDT deverão ser esclarecidas junto da Anacom:www.anacom.pt.
Nenhum comentário:
Postar um comentário