O mercado de publicidade online, disputado ferozmente por empresas como Google e Facebook, movimentou US$ 31 bilhões no ano passado nos Estados Unidos, alta de 22% na comparação com 2010, recorde histórico do setor. Os dados são de uma pesquisa encomendada à PricewaterhouseCoopers pelo Interactive Advertising Bureau, a qual rela que o quarto trimestre do ano foi o que registrou maior expansão, quando contabilizou US$ 9 bilhões, um crescimento sequencial de 15% em relação ao mesmo período do ano anterior.
O segmento móvel, embora não muito explorado, teve a maior alta entre todas as categorias no ano passado – 149% na comparação anual e receita de US$ 1,6 bilhão. "Combinar algumas das melhores funções da internet com ferramentas de localização e portabilidade permite aos anunciantes entregar anúncios rápidos, direcionados e relevantes, de uma maneira nunca antes alcançada", disse o analista David Silverman, da PwC.
O mercado de buscas obteve receita de US$ 14,8 bilhões em 2011, aumento de 15% em relação ao ano anterior. As empresas varejistas continuam sendo as que mais fazem anúncios na internet. Essas empresas respondeu por 22% dos anúncios online no ano passado, movimentando US$ 7,1 bilhões. O valor é 21% superior ao investimento do setor nas web em 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário