Caros leitores e leitoras.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

TV Universitária de Goiás retransmite TV Brasil

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e a Fundação Rádio e Televisão Educativa (RTVE) da Universidade Federal de Goiás (UFG) assinaram acordo de rede para a transmissão da programação da Rede Nacional de Comunicação Pública de Televisão (RNCP/TV) pelo recém-criado canal universitário.
De acordo com o contrato, a TV Universitária entrará em rede nacional com a TV Brasil para a transmissão da programação e noticiário por meio do seu canal UHF 14. O contrato terá duração de dez anos, podendo ser prorrogado por igual período. A TV Universitária também produzirá programação e documentários para serem veiculados em rede nacional.
Uma das propostas é documentar, dentro das comemorações dos 50 anos de fundação de Brasília, o impacto da transferência da Capital Federal sobre o Estado. Outra é mostrar os serviços que a Universidade Federal de Goiás disponibiliza para a comunidade goiana.
A TV Brasil ficará responsável pelas despesas necessárias à implementação e operação para garantir a transmissão de sua programação junto ao canal da UFG.
A rede pública de comunicação, através do sinal da TV Brasil, já alcança 24 estados da Federação em transmissão aberta e fechada, nos sistemas digital e analógico. O objetivo da EBC é chegar a todo o país. A TV Brasil tem canais abertos em quatro três estados, Rio de Janeiro, São Paulo e Maranhão e no Distrito Federal.

Nenhum comentário: