Caros leitores e leitoras.

domingo, 31 de janeiro de 2010

Missão diplomática seleciona especialista em informação

Uma missão diplomática, sediada em Brasília (o anúncio não revela qual - estranha esta política do potencial empregador não se revelar - deveria ser obrigatório a identificação deles nos anúncios de emprego), está selecionando profissional com titulação em Comunicação ou Jornalismo, com experiência em redação e edição para página web, em comunicação institucional, relações públicas, em ações de divulgação a diferentes públicos-alvo,
O candidato deverá ter conhecimento ainda da estrutura social, econêmicam educacional e midiática brasileiras e ter relacionamento com autoridades (pessoas chaves) no segmento de desenvolvimento.
É necessário o domínio perfeito do português e do inglês, das técnicas redacionais para as diversas mídias e de informática.
A jornada ( mais uma vez desrespeitando a legislação profissional) é de 40 horas semanais.
Os interessados devem enviar o CV em inglês, até o dia 8/2, para brasilia_hr_cv@state.gov . A mensagem deve receber o título " information specialist".

4 comentários:

Elizabeth Pazito Brandão disse...

Qual legislação, meu amigo? A benesse das 6 h é exclusividade de jornalistas (ainda que o trabalho seja igual ao de outros colegas da área...) e de alguns funcionários públicos, do Judiciário e Legislativo. Ou estou enganada?

Telma Ito disse...

Por isso eles devem contratar mais Relações Públicas, que trabalham igualzinho a todos que seguem a CLT.

Um abraço!

Chico Sant'Anna disse...

Creio que o anúncio já peca pelo fato de acumular numa única pessoa funções e tarefas de profissionais com formação e capacitação diferenciada. Eles querem um "bombril" com 1001 utilidades: RP, webdesigner,lobista, editor de publicação jornalística, assessor de imprensa, etc.
Meu comentário quanto à jornada é pelo fato do anúncio elencar uma maior quantidade de funções privativas de jornalistas, o que implica no respeito à jornada da categoria.

Anônimo disse...

OI CHico,

a vaga é para a embaixada americana. já trabalhei lá e eles realmente não gostam de se identificar no anúncios. a vaga exige bastante. o salário é compativel com o mercado mas não é suficiente para pagar por tudo que eles precisam que o escolhido faça. mas o local de trabalho é otimo e a experiência muito interessante.
um abraço