Publicação norte-americana deixará de circular por duas semanas no mês de agosto; circulação mensal será reduzida de 2,6 para 1,5 milhões de exemplares
Do M&M Online, 19/06/2009
Alegando um fraco ritmo do mercado de publicidade norte-americano, a revista semanal Newsweek terá uma edição a menos no próximo mês de agosto. De acordo com informações publicadas pelo jornal Wall Street Journal, a crise econômica levou a diretoria editorial da Newsweek a sacrificar uma edição pela dificuldade de captação de anúncios em um período considerado fraco para a mídia impressa norte-americana.
Tradicionalmente, a Newsweek deixa de circular por três semanas durante o ano: no período do Natal, no feriado da Independência dos Estados Unidos (4 de julho) e em uma semana do mês de agosto (em função do período de férias de verão norte-americano). Dessa vez, porém, a revista só terá duas edições no oitavo mês do ano.
Na tentativa de tentar segurar os anunciantes que vem migrando para as publicações digitais, a Newsweek lançou um novo projeto gráfico e editorial no último mês de maio. A idéia é deixar a publicação com um teor mais analítico e reflexivo, com reportagens mais aprofundadas acerca dos assuntos cotidianos. Além disso, a revista também informou que reduzirá a sua circulação mensal de 2,6 milhões para 1,5 milhões de exemplares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário