Caros leitores e leitoras.

quinta-feira, 13 de outubro de 2022

Brasil é o 5º país com mais usuários de internet no mundo

O País é o líder na América Latina em número de internautas ativos, computadores fixos, tablets e notebooks perdem espaço para o celular.

Por Chico Sant'Anna 

 

Com mais de 165 milhões de usuários e a sexta sexta maior população do mundo - fica atrás do Paquistão -, o Brasil se encontra na 5ª posição do ranking mundial dos países com a maior quantidade de usuários de internet. 

Em termos de acesso à web perde somente da China (1 bilhão), Índia (658 milhões), Estados Unidos (307 milhões) e Indonésia (204 milhões). 

Dentre os brasileiros com acesso à web, 99% são via celular. É o que revela um estudo divulgado pela plataforma de desconto CupomValido.com.br com dados da Statista sobre os usuários de internet no mundo.

América Latina

No total, em todo o planeta, são mais de 5 bilhões de usuários de internet ativo pelo mundo. Ao levar em consideração somente os países da América Latina, a Argentina fica em 3ª posição com 38 milhões de usuários de internet. O México fica em 2ª posição, com 96 milhões. E o Brasil é o líder absoluto, com mais usuários que o 2º e o 3º colocados combinados.

Provedores mais usados

No Brasil, a NET (Claro NET) é o provedor de internet mais usados pelos brasileiros, com 22%. A Vivo está em segunda posição, com 16%. E a Claro em terceira com 14%. Em seguida fica a Oi, com 12%. A Brisanet, Cabo Telecom e Tim Live, possuem 3% de participação de mercado cada.

Por onde o brasileiro mais acessa a internet?

O celular é o aparelho preferido dos brasileiros acessarem a internet. Aproximadamente 99% dos usuários de internet no Brasil acessam pelo celular. 

Além do celular, 50% dos brasileiros acessam a internet via TV, principalmente, demando pelos serviços de streaming.

O Notebook e o Computador, ficam em terceira e quarta posição, respectivamente. Apesar de menores posições, a soma da porcentagem de Notebooks e Computadores, ainda representam uma grande fatia de quase 38%.

Nenhum comentário: