Caros leitores e leitoras.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Paraguai terá semanário público e gratuíto

A Agência Informativa Nacional do Paraguai vai lançar um semanário gratuito, de circulação nacional, com notícias sobre ações e medidas tomadas pelo governo, incluindo os ministérios, secretarias e instituições públicas, informou a rádio Ñandutí.

A intenção é de que o Infogob, como será chamado, comece a circular no fim deste mês, afirma o site Prensa Latina. Segundo o ministro das Comunicações, Augusto dos Santos, também haverá espaço para opiniões e pontos de vista vindos de fora do governo. “Queremos que seja uma nova forma de mediação pública com a comunidade nacional”, afirma.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns ao Paraguay! Não há solução para a crise do jornalismo dentro das leis do mercado. A saída está em políticas públicas! No mais recente congresso da Fenaj foi aprovada tese que incentiva a EBC a produzir também um jornal impresso. Os recalcitrantes eternos ante a necessidade de políticas pública vão reagir e se opor, claro. Sem razão: por que a EBC pode ter serviçpo público de tv, de rádio, de agência e não pode ter de jornal impresso numa país em que o povo está praticamente proibido da leitura por razões socioeconomicas??
Beto Almeida