Como entender a transação desses dois mundos? Questões como essas são debatidas em O Novo Rádio: cenários da radiodifusão na era digital, lançamento da Editora Senac São Paulo.
Organizado pelos jornalistas Antônio Francisco Magnoni e Juliano Maurício de Carvalho, o livro explica - por meio de uma coletânia de artigos - a trajetória e o panorama atual do rádio no Brasil.
Especialistas abordam temas como: o rádio e as f ormas do seu uso no início do século XXI; as expectativas e utilização do rádio analógico e o rádio digital; o rádio na internet; a digitalização como repressão tecnológica: o impasse das rádios comunitárias.
Sumário
Apresentação: Juliano Maurício de Carvalho e Antônio Francisco Magnoni
- {1}O rádio e as formas do seu uso no início do século XXI: uma abordagem histórica
- {2}Analógico versus digital: expectativas e limitações
- {3}Promessas de mudanças na programação e na linguagem das emissoras digitalizadas
- {4}Projeções sobre o rádio digital brasileiro
- {5}Regulação do rádio digital: princípios e desafios
- {6}Para além dos clichês: o Brasil e o contexto internacional da radiodifusão digital
- {7} A informação sonora na webemergência: sobre as possibilidades de um radiojornalismo digital na mídia e pós-mídia
- {8} A digitalização como repressão tecnológica: o impasse das rádios comunitárias
- {9} Os impactos da digitalização na propaganda radiofônica
- {10} Rádio e internet: recursos proporcionados pela web ao radiojornalismo
Nenhum comentário:
Postar um comentário