Caros leitores e leitoras.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Suplicy defende pluralismo na imprensa e pede ao 'Estadão' que reconsidere demissão de articulista

Da Agência Senado

Em nome do pluralismo na imprensa, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) fez um apelo nesta quinta-feira (7) ao diretor de Redação do jornal O Estado de S. Paulo, Rui Mesquita: pediu que aquele órgão de imprensa reverta a demissão da psicanalista Maria Rita Kehl do seu quadro de colaboradores. Ela foi dispensada depois da publicação, em 2 de outubro, do artigo intitulado "Dois pesos ...", no qual tece elogios aos avanços sociais propiciados pelo governo Lula.
A psicanalista alega ter sofrido censura, o que provocou um intenso debate na internet. Para Suplicy, que leu o artigo durante seu pronunciamento, o texto "ensejou a decisão do jornal", defensor assumido da candidatura de José Serra à Presidência da República.

Segundo Suplicy, após sua demissão Maria Rita Kehl fez questão de elogiar a postura do jornal, ao mostrar claramente sua preferência entre os candidatos, mas argumentou que isso não deveria impedir O Estado de S. Paulo de abrigar em suas páginas opinião divergente.
Ela também disse considerar contraditória a atitude da empresa, que destaca em sua primeira página a censura a que estaria submetida por não poder publicar matérias sobre investigação judicial a respeito da família Sarney. A vedação decorre de decisão da Justiça.

Leia mais - O que diz o dicionário sobre a palavra pluralismo

Nenhum comentário: