Caros leitores e leitoras.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Internet cresce mais na classe emergente, aponta pesquisa

Do Telaviva news

Pesquisa realizada pela Razorfish e pelo Terra aponta novos números do acesso à Internet no país, com destaque para o crescimento na venda de computadores e no acesso à Internet pelas classes emergentes.

Segundo o trabalho, os desktops são encontrados em 40% dos lares, os laptops, em 3%, e os celulares com acesso à internet, em 23% das residências dessa faixa da população. Dos 28 milhões de lares que possuem computadores, 63% são da nova classe média digital, enquanto 23% pertencem à classe A e B e 14% à classe D, informa a pesquisa.

O número de desktops presentes nos lares dessa faixa da população cresceu 15% entre 2006 e 2009. Já em 2010, dos 3,7 milhões de pessoas que pretendem comprar um computador, 57% pertencem às classes emergentes. Segundo os dados de vendas já realizadas, nove em cada dez computadores estão sendo adquiridos por essas classes, segundo destaca a pesquisa.

Dos usuários da Internet, 42% são da nova classe média digital em 2010, em comparação a apenas 29% em 2004. Ou seja, o número de pessoas dessa faixa da população que acessam a internet, por meio dos diversos dispositivos, cresceu 44% no período. “Estes dados demonstram uma mudança forte no perfil das classes emergentes, que deve ser considerado pelas empresas ao definirem suas estratégias de negócios e de comunicação”, destaca Fernando Tassinari, diretor-geral da Razorfish no Brasil. “Seja pela informação ou por entretenimento, a internet já é hoje o meio mais democrático para todas as classes sociais. E com menores custos e sem a limitação da grade da mídia tradicional, a classe C encontra na internet opções que contemplam todos as suas necessidades e gostos”, comenta Paulo Castro, diretor geral do Terra Brasil.

Nenhum comentário: