Os brasileiros são os que mais utilizam redes sociais no mundo, tanto para fins sociais como para objetivos pessoais. É o que diz o estudo “Consumerização de TI”, patrocinada pela Unisys e promovida pelo IDC. O Facebook e o MySpace são utilizados por 15% dos brasileiros. A média de uso nos Estados Unidos (EUA) é de 3%, na Europa, 6%, e na Austrália e Nova Zelândia, 5%. O Twitter, no Brasil, parece ter emplacado ainda mais, tanto para trabalho como para fins pessoais. Sua média de uso no país é de 20%. Nos EUA, Europa, Austrália e Nova Zelândia essa margem não passa dos 3%.
O mesmo estudo revelou que 19% dos brasileiros afirmam acessar páginas de redes sociais ao menos uma vez ao dia para trabalhar, enquanto 3% dos americanos, 7% dos europeus e 5% dos entrevistados da Austrália e Nova Zelândia alegaram utilizar estas ferramentas.
VoIP
O brasileiro, segundo a pesquisa, também aderiu mais às comunicações de voz sobre IP (VoIP) em relação a outros países e regiões. Um total de 32% de entrevistados afirmaram utilizar ferramentas de VoIP, como o Skype, no trabalho e em casa. Nos EUA, apenas 7% utilizam este tipo de comunicação, na Europa este número é de 16% e na Austrália e Nova Zelândia, de 17%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário