Do M&M On-line
Um estudo da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) definiu sete países como mercados prioritários para aumentar a presença do cinema brasileiro no exterior. Nos próximos dois anos, Estados Unidos, França, Espanha, Alemanha, Canadá, Argentina e Reino Unido serão os principais alvos das iniciativas do programa Cinema do Brasil.
A escolha foi baseada na metodologia de ranqueamento de mercados desenvolvida pela Unidade de Inteligência Comercial e Competitiva (UICC) da Apex. A decisão final teve a participação de André Sturm e Ana Letícia Filho, representantes do Cinema do Brasil.
Os critérios levam em conta as estatísticas dos mercados de cada um dos países, como a produção nacional de filmes, o market share de filmes nacionais, o market share de filmes americanos, o número de co-produções internacionais, o número de salas de cinema, a quantidade de filmes importados dos EUA, a quantidade de salas digitais, os ingressos per capita anuais e o market share das três maiores distribuidoras.
Além dos sete países indicados, Itália, Suécia, Colômbia, Dinamarca, Noruega e Finlândia também fizeram parte do estudo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário