Quem está com a grana curta e está precisando se aprofundar nos estudos de Comunicação Social, uma dica:na internet estão disponíveis 229 livros, em portiguês, para download gratuito na rede.
Os livros de Comunicação, em suas diversas áreas- Jornalismo, Publicidade, Redes Sociais etc - podem ser baixados ou lidos na Internet.
Confira abaixo a lista de publicações.
Leia também:
- Internet – Comunicação em Rede (Ana Pinto Martinho e Branco Di Fátima)
- Fontes de Notícias (Aldo Antonio Schmitz)
- O Rádio Brasileiro na Era da Convergência
- Agência de Comunicação (Aldo Antonio Schmitz)
- Fatos do passado na mídia do presente: rastros históricos e restos memoráveis
- Geografias da Comunicação: espaço de observação de mídia e de culturas
- Para entender a TV digital: tecnologia, economia e sociedade no século XXI
- A Comunicação no Mercado Digital (Colóquio Brasil-Argentina)
- YouTube, a nova TV corporativa
- Planejamento de Comunicação em Mídias Sociais
- Comunicação Interna e Cultura Organizacional (João José Azevedo Curvello)
- Como Escolher uma Agência de Comunicação – ABRACOM
- Manual oficial do Google para produtores de conteúdo na Web
- Guia Prático sobre Social Media Optmization (Ana Brambilla)
- Segredos para Um Bom Logotipo (Mario Pertile)
- Guia “Uma Assessoria de Imprensa Responsável na Era Digital”
- Antes da pauta: Linhas para pensar o ensino do jornalismo no Séc. XXI
- 22 Leis do E-mail Marketing
- Guia de Proficiência Multimídia para Jornalistas
- Blog: jornalismo independente (Fernanda Magalhães)
- Smart digital. Conteúdo social (Bruno de Souza)
- Open source: evolução e tendências (Cezar Taurion)
- Redes sociais e inovação digital (org. Gil Giardelli)
- A mídia e o jornalismo fiteiro (diversos autores)
- A defesa da liberdade de imprensa no Brasil (Nelson Sirotsky)
- A sociedade da informação de quem? (Anriette Esterhuysen)
- Como ganhar dinheiro na internet (Clayton Neves)
- Google Varejo (Blog Google Varejo)
- Curadoria digital e o campo da comunicação (diversos autores)
- Seja Mais Produtivo! (Escola Freelancer)
- Guia de produção de conteúdo para empresas (boo-box)
- Web 2.0: erros e acertos (Paulo Siqueira)
- Para entender a internet (org. Juliano Spyer)
- Redes sociais na internet (Raquel Recuero)
- Televisão e realidade (Itania Gomes)
- Informação e persuasão na web (org. Paulo Serra e João Canavilhas)
- Teoria e crítica do discurso noticioso (João Carlos Correia)
- Redefinindo os gêneros jornalísticos (Lia Seixas)
- Novos jornalistas: para entender o jornalismo hoje (org. Gilmar R. da Silva)
- O marketing depois de amanhã (Ricardo Cavallini)
- Branding: um manual para você gerenciar e criar marcas (José R. Martins)
- Relações Públicas digitais (org. Marcello Chamusca e Márcia Carvalhal)
- Ferramentas digitais para jornalistas (Sandra Crucianelli)
- Como monitorar as mídias sociais e ter insights para o seu negócio (Scup)
- Primeiros passos para fazer campanhas nas mídias sociais (Scup)
- E o rádio? Novos horizontes midiáticos (Luiz Ferraretto e Luciano Klockner)
- Manual de redação do jornalismo online (Eduardo de Carvalho Viana)
- Jornalismo internacional em redes (Cadernos da Comunicação)
- Como escrever para a web (Guillermo Franco)
- O que é o virtual? (Pierre Lévy)
- Jornalismo 2.0: como viver e prosperar (Mark Briggs)
- Mobilize: guia prático sobre marcas e o universo mobile (Ricardo Cavallini)
- Em busca de um novo cinema português (Michelle Sales)
- O paradigma do documentário (Manuela Penafria)
- Cidadania digital (orgs. Isabel Salema e António Rosas)
- Análise de discurso crítica da publicidade (Viviane Ramalho)
- Ensaios de comunicação estratégica (Eduardo Camilo)
- Para entender as mídias sociais (org. Ana Brambilla)
- Homo consumptor: dimensões teóricas da publicidade (Eduardo Camilo)
- Retória e mediação II: da escrita à internet (orgs. Ivone Ferreira e María Cervantes)
- Sociedade e comunicação: estudos sobre jornalismo e identidades (João Correia)
- Teorias da comunicação (orgs. José Manual Santos e João Correia)
- Comunicação e poder (org. João Correia)
- Comunicação e política (org. João Correia)
- Manual de jornalismo (Anabela Gradim)
- A informação como utopia (Joaquim Paulo Serra)
- História das relações públicas (Cláudia moura)
- Manual de laboratório de jornalismo na internet (Marcos Palacios e Beatriz Ribas)
- O ensino do jornalismo em redes de alta velocidade (Marcos Palacios e Elias Machado)
- Retórica e mediação: da escrita à internet (orgs. Ivone Ferreira e Paulo Serra)
- Design/Web/Design: 2 (Luli Radfaher)
- A arte de despediçar energia (Ricardo Cavalline)
- A blogosfera policial no Brasil (orgs. Silvia Ramos e Anabela Paiva)
- A democracia impressa (Heber Ricardo da Silva)
- Jornalismo e espaço público (João Correia)
- Semiótica: a lógica da comunicação (Antônio Fidalgo)
- Informação e sentido: o estatuto espistemológico da informação (Joaquim Serra)
- Informação e comunicação online I: jornalismo online (org. Joaquim Serra)
- Informação e comunicação online II: internet e com. promocional (org. Joaquim Serra)
- Campos da comunicação (orgs. Antônio Fidalgo e Paulo Serra)
- Jornalistas da web: os primeiros 10 anos (Jornalistas da web)
- Onipresente (Ricardo Cavallini)
- O uso corporativo da web 2.0 e seus efeitos com o consumidor (André Santiago)
- Caderno de viagem: comunicação, lugares e tecnologia (André Lemos)
- Desenvolvimento de uma fonte tipográfica para jornais (Fernando Caro)
- Perspectivas do Direito da propriedade intelectual (Helena Braga e Milton Barcellos)
- Segredos para um bom logotipo (Mário Pertile)
- Mídias sociais: conhecendo, aplicando e monitorando (Resultados Digitais)
- Como mensurar e otimizar canais de marketing digital (Resultados Digitais)
- Cartilha de redação web: padrões Brasil e-Gov (Governo Federal)
- A cibercultura e seu espelho (orgs. Eugênio Trivinho e Edilson Cazeloto)
- Direitos do homem, imprensa e poder (Isabel Morgado)
- Conceito e história do jornalismo brasileiro na ‘Revista de Comunicação’
- O livro depois do livro (Giselle Beiguelman)
- A internet em Portugal (OberCom)
- Memórias da comunicação (orgs. Cláudia Moura e Maria Berenice Machado)
- Comunicação multimídia (org. Maria Jospe Baldessar)
- Cultura digital.br (orgs. Rodrigo Savazoni e Sérgio Cohn)
- História da mídia sonora (orgs. Nair Prata e Luciano Klockner)
- Design e ergonomia (Luis Carlos Paschoarelli)
- O conceito de comunicação na obra de Bateson (Maria Centeno)
- Comunicação e estranheza (Suzana Morais)
- Néon digital: um discurso sobre os ciberespaços (Herlander Elias)
- Manual da teoria da comunicação (Joaquim Paulo Serra)
- Estética do digital: cinema e tecnologia (orgs. Manuela Penafria e Mara Martins)
- Jornalismo digital e terceira geração (org. Suzana Barbosa)
- Comunicação e ética (Anabela Gradim)
- Blogs e a fragmentação do espaço público (Catarina Rodrigues)
- Design e planejamento (Marizilda do Santos Menezes)
- História e comunicação na nova ordem internacional (Maximiliano Martin Vicente)
- O percurso dos gêneros do discurso publicitário (Ana Lúcia Furquim)
- Representações, jornalismo e a esfera pública democrática (Murilo Soares)
- Autor e autoria no cinema e televisão (José Francisco Serafim)
- Comunicação e mobilidade (André Lemos)
- Comunicação e gênero: a aventura da pesquisa (Ana Carolina Escosteguy)
- Conceitos de comunicação política (org. João Carlos Correia)
- Princípios Inconstantes (Itaú Cultural, com coordenação de Claudiney Ferreira)
- Mapeamento do ensino de jornalismo cultural no Brasil em 2008 (Itaú Cultural)
- Mapeamento do ensino de jornalismo digital no Brasil em 2010 (coord. Alex Primo)
- Dinheiro na internet: como tudo funciona (Katiero Porto)
- Como criar um blog: de desconhecido a problogger (Paulo Faustino)
- Futuros imaginários: das máquinas pensantes à aldeia global (Richard Barbrook)
- Além das redes de colaboração (orgs. Nelson De Luca Pretto e Sérgio Silveira)
- Guia prático de marketing na internet para pequenas empresas (Cláudio Torres)
- Políticas, padrões e preocupações de jornais e revistas brasileiros (UNESCO)
- Teoria e pesquisa no contexto dos indicadores de desenv. da mídia (UNESCO)
- Qualidade jornalística: ensaio para uma matriz de indicadores (UNESCO)
- Sistema de gestão da qualidade aplicada ao jornalismo (UNESCO)
- Manual de sobrevivência no mundo digital (Leoni)
- Branding 1001: o guia básico para a gestão de marcas de produtos (Ricardo e Fernando Jucá)
- Suprassumo Mídia Boom (Mídia Boom)
- Vida para consumo (Zygmunt Bauman)
- As redes sociais na era da comunicação interativa (Giovanna Figueiredo)
- Escola de redes (Augusto de Franco)
- Radiojornalismo hipermidiático (Debora Lopez)
- Direitos humanos na mídia comunitária (UNESCO)
- Do broadcast ao socialcast (Manoel Fernandes)
- Manual de assessoria de comunicação (FENAJ)
- Manual de sobrevivência no mundo digital online (Leoni)
- Olhares da rede (orgs. Claudia Castelo Branco e Luciano Matsuzaki)
- Comunicação e marketing digitais (orgs. Marcello Chamusca e Márcia Carvalhal)
- Mídias sociais e eleições 2010 (orgs. Ruan Carlos e Nina Santos)
- 11 Insights (Grupo Troiano)
- 40 dias para salvar seu blog (Marcos Lemos)
- Marca corporativa: um universo em expansão (Levi Carneiro)
- Marketing 1 to 1 (Peppers&RogersGroup)
- Tudo o que você precisa aprender sobre o Twitter (Talk)
- As marcas na agenda dos CEOs (Troiano Consultoria)
- Guia da reputação online (António Dias)
- I Pró-Pesq – Encontro nacional de pesquisadores em PP (USP)
- Comunicação midiática (Dafne Pedroso, Lúcia Coutinho e Vilso Santi)
- Desafios do jornalismo (OberCom)
- Estratégias e identidades midiáticas (orgs. Daiana Staziak e Vilso Santi)
- Internet móvel, cidadania e informação hiperlocal (org. Eduardo Campos)
- Fluzz (Augusto de Franco)
- Narrativa hipertextual multimídia (Marcelo Freire)
- Publicidade e consumo nas sociedades contemporâneas (Samuel Mateus)
- Código de ética dos jornalistas brasileiros (FENAJ)
- Entenda o que é plágio (UFF)
- Arauto: fonte tipográfica para textos e jornais (Fernando Caro)
- Comunicação em rede (Charles Cadé)
- A sociedade em rede: do conhecimento à ação política (Gustavo Cardoso e Manuel Castell)
- A arte de desperdiçar energia (Ricardo Cavallini)
- Jornalismo digital de terceira geração (Suzana Barbosa)
- Retórica e mediatização: as indústrias da persuasão (orgs. Gisela Gonçalves e Ivone Ferreira)
- Dez anos a mil: mídia e música popular massiva em tempos de internet (diversos orgs.)
- Como ganhar dinheiro com Google Adsense (Gustavo Freitas)
- Criação, proteção e uso legal de informação em ambientes da www (diversos autores)
- Design e planejamento (Marizilda Menezes e Luis Paschoarelli)
- Design e ergonomia (Marizilda Menezes e Luis Paschoarelli)
- Design, empresa, sociedade (Paula Landim)
- História e comunicação na nova ordem internacional (Maximiliano Vicente)
- Representações, jornalismo e esfera pública democrática (Murilo Soares)
- Televisão digital (orgs. Maria Gobbi e Maria Teesa)
- Gestão, mediação e uso da informação (org. Marta Valentim)
- Cultura contemporânea, identidades e sociedades (Ana Lúcia Castro)
- Jornalismo contemporâneo: figurações, impasses e perspectivas (diversos orgs.)
- 50 coisas que aprendi sobre o mundo 2.0 (Carlos Nepomuceno)
- Marketing de guerra (Al Ries e Jack Trout)
- Os 8 Ps do marketing digital - capítulo 1 (Conrado Adolpho)
- Métricas para mídias sociais - parte 1 (Dinamize)
- A territorialidade e a dimensão participativa na ciberdemocracia (Márcia Carvalhal)
- Guia Google webmasters para editores da web (Google)
- Pragmática: comunicação publicitária e marketing (Annamaria Jatobá e Paulo Serra orgs.)
- Conjunto de guías éticas para hacer periodismo en la web (Knight Center)
- Comunicação, tecnologia e cultura de rede (org. Walter Lima)
- O admirável mundo das notícias: teorias e métodos (João Carlos Correia)
- Ensaios de comunicação estratégica (Eduardo Camilo)
- Ferramentas para análise de qualidade no ciberjornalismo - I (org. Marcos Palácios)
- Smart digital. Conteúdo social: social media optimization (Bruno de Souza)
- 5 passos para vender mais pela internet (Saia do Lugar)
- Tradições e reflexões teoria e estética dos documentários (Manuela Penafria)
- A persuasão (Américo de Souza)
- Para entender o monitoramento de mídias sociais (org. Tarcízio Silva)
- Midiocracia: as relações entre mídia e política redesenham as democracias (César Steffen)
- Tecnologia para quê? (orgs. César Steffen e Mônica Pons)
- Vídeo-identidade: imagens e sons na construção da cidadania (Rogério Santana)
- Vozes da democracia (diversos autores)
- Violência e liberdade de imprensa no Brasil (FENAJ)
- Uma nova política para a sociedade da informação (Diogo Vasconcelos)
- Redes sociais e tecnologias digitas de informação e comunicação (Sonia Aguiar)
- Podcast (Ana Carmen e Roberto Romano)
- Novas tecnologias e a comunicação democratizando a informação (Jorge Werthein)
- Mídia, a moderna Esfinge (Lycio de Faria)
- Mídia e terrorismo: a mídia depois do 11 de setembro (Luiz Egypto org.)
- Mídia e terrorismo: a mídia depois do 11 de setembro - Vol II (Luiz Egypto org.)
- Mídia e políticas públicas de comunicação (ANDI)
- Liberdade de imprensa, mídia e boa governança (Koichiro Matsuura)
- Jornalismo cidadão (Ana Carmen e Roberto Romano)
- Diretrizes políticas para o desenvolvimento da informação governamental (Paul Uhlir)
- Direito à comunicação no Brasil (Intervozes)
- Certificação digital, criptografia e privacidade (Sérgio Amadeu)
- Capacitação por meio de TICs (Koichiro Matsuura)
- Blog (Ana Carmen e Roberto Romano)
- Ampliando o acesso ao conhecimento: do livro ao hipertexto (UNESCO)
- Introdução ao marketing no Facebook (Resultados Digitais)
- Facebook Analytics: como mensurar e otimizar a presença da sua empresa no Facebook (Resultados Digitais)
- SAC 2.0 e relacionamento: como iniciar uma operação de atendimento nas mídias sociais (Scup)
- O manual do empreendedor digital (Bruno Picinini)
- Mídias sociais: perspectivas, tendências e reflexões (e-books coletivo)
- Manuais de cinema I: laboratório de Guionismo (Luís Nogueira)
- Manuais de cinema II: gêneros cinematográficos (Luís Nogueira)
- Manuais de cinema III: planificação e montagem (Luís Nogueira)
- Manuais de cinema IV: os cineastas e a sua arte (Luís Nogueira)
- Blog para negócios: como atrair e convencer clientes de forma gratuita e sustentável (Resultados Digitais)
- Manual de orientação para atuação em redes sociais do Governo Federal(SECOM)
- Perspectivas da pesquisa em com. digital (orgs. Adriana Amaral, Maria Aquino e Sandra Montardo)
- Facebook Ads: como acelerar o crescimento de audiência e resultados com os anúncios do Facebook (Resultados Digitais)
- Múltiplas facetas da comunicação e divulgação científicas (org. Lena Vânia e Eloisa da Conceição)
2 comentários:
querido não consegui baixar o primeiro livro
Caro Anônimo
Testei por aqui e está funcionando perfeitamente o download.
Postar um comentário