Caros leitores e leitoras.

sábado, 26 de janeiro de 2013

Big Brother TV Câmara


Por Nelson Barros Neto, da Folha on-line

Henrique Alves quer usar TV Câmara para limpar imagem dos deputados



Candidato à presidência da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) prometeu na quinta-feira (24) usar a TV Câmara para acabar com a imagem de "vagabundagem dos deputados" no país.
"Ela [TV] precisa acompanhar os parlamentares nos finais de semana, para que eu não veja mais fotos nas sextas e segundas-feiras do plenário vazio, dando imagem de que é vagabundagem dos deputados, e não é", disse.
Leonardo Prado - 7.mai.2012/Agência Câmara
Henrique Alves, favorito na disputa à presidência da Câmara
Henrique Alves, favorito na disputa à presidência da Câmara
Para o deputado, que esteve ontem em campanha em Salvador, seria uma forma de divulgar o "trabalho na base" dos congressistas. "Às vezes trabalhamos muito mais nas bases, e dá a impressão de que é só lazer, e não é."
A proposta de usar a emissora oficial da Casa para o mesmo fim também esteve na plataforma de 2009 de Michel Temer (PMDB-SP), hoje vice-presidente da República, em sua eleição para a Presidência da Câmara.
Temer afirmou à época que a medida não geraria "cabide de empregos" nem seria dispendiosa graças a possíveis convênios com TVs de Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais.
A promessa, contudo, não vingou. Apontando dificuldades financeiras, o canal pediu para os deputados produzirem seu próprio material, que seria editado pela TV. Em quatro anos, só um enviou --e a gravação não foi para o ar.
O diretor de divulgação da emissora, Sérgio Chacon, disse que o deslocamento de uma equipe no fim de semana é caro. Citou ainda como dificuldade o fato de congressistas alterarem suas agendas com frequência.
"A Câmara é muito rígida com os gastos, tem que fazer uma série de justificativas. Ainda tem problema de ordem ético, porque não pode fazer um negócio que beneficie apenas alguns. Tudo aqui se pauta pela proporcionalidade partidária, e teríamos dificuldade de compatibilizar com as viagens", disse.
'HENRIQUES DA ÉPOCA'
Alves recebeu ontem, em almoço em Salvador, apoio de 32 dos 39 deputados federais baianos.
Questionado sobre um possível sentimento de perseguição em razão de reportagens negativas na mídia sobre sua atuação parlamentar, o deputado afirmou que a imprensa é "nossa parceira".
"Ela [imprensa] sabe que foram os Henriques da época e de hoje que asseguraram legitimamente a liberdade de imprensa, que é basilar para a democracia brasileira."

Nenhum comentário: