Caros leitores e leitoras.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Estudantes de Comunicação do DF se encontram no Facebook

Estudantes de Comunicação do Distrito Federal
criam comunidade no Facebook. Foto de Fernanda Silva.
Por Renato de Souza

Grupo proporciona troca de experiências e aprendizado de estudantes por meio do Facebook


Valendo-se das ferramentas do Facebook, um grupo busca reunir os estudantes de comunicação do Distrito Federal. O grupo “Estudantes de Comunicação do Distrito Federal” é um espaço virtual usado para discutir a comunicação em Brasília e no Brasil. Divulgar trabalhos e projetos acadêmicos de diversas instituições de ensino superior da Capital Federal.

O grupo tem ainda como objetivo a troca de experiência entre estudantes e profissionais da área. Os jornalistas, publicitários e pessoas de outras áreas da Comunicação podem relatar experiências no mercado de trabalho, dar dicas sobre a profissão, divulgar projetos, palestras e cursos. Os estudantes e profissionais podem ainda divulgar as reportagens e produções feitas pelos integrantes do grupo.

Como todo grupo de comunicação que se preze, os estudantes, produtores e repórteres podem pedir ajuda na busca de personagens para as matérias jornalísticas. Os destaques do grupo são notícias da área de comunicação a informações sobre o que está acontecendo nos cursos de comunicação do DF.

Já estão no grupo estudantes da Universidade de Brasília, Icesp, Uniceub, faculdade Alvorada, Facitec, Universidade Católica de Brasília, Iesb, entre outras instituições. 
Há também jornalistas de emissoras como a TV Bandeirantes, TV Senado, TV Globo, Rede Record, SBT, TV Brasil, Rádio CBN, Band News Brasília, Rádio Utopia, Rádio Nacional entre outras. Além de blogueiros, fotógrafos e aspirantes a futuros jornalistas, publicitários e demais comunicadores.

Nenhum comentário: