Caros leitores e leitoras.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Aberta a temporada de festivais e prêmios jornalísticos

O ano começou e já estão abertos os prazos de inscrições para festivais e diversos prêmios oferecidos para escolher as melhores reportagens e documentários realizados no Brasil. Confira abaixo os prazos e condições de cada certame.


14º Prêmio Imprensa Embratel

Foi prorrogado para o dia 14 de fevereiro o prazo para as inscrições na 14ª edição do Prêmio Imprensa Embratel. São R$ 194 mil em prêmios em três categorias: Grande Prêmio, Prêmios Nacionais e Prêmios Regionais. Serão aceitas reportagens publicadas entre junho de 2011 e novembro de 2012 em todas as mídias (rádio, televisão, jornal, revista e internet).
Para participar, acesse o site: www.premioimprensaembratel.com.br.


PRÊMIO CNI DE JORNALISMO 2013


Em sua segunda edição, o prêmio vai distribuir aos vencedores um valor bruto de R$310 mil. É o maior do Brasil na área. Trabalhos veiculados em TVs, jornais, revistas, rádios, sites e blogs poderão participar. Serão contempladas as melhores matérias cujo foco principal esteja no setor industrial e na Agenda da Indústria, definida no documento A Indústria e o Brasil – Uma Agenda para Crescer Mais e Melhor. São 12 pilares estratégicos: segurança jurídica; macroeconomia do crescimento; tributação e gasto público; financiamento; relações do trabalho; infraestrutura; educação; inovação; comércio exterior; meio ambiente; burocracia e micro e pequena empresa.
 
Poderão concorrer trabalhos jornalísticos publicados/veiculados entre 1º de abril de 2012 e 31 de março de 2013. O anúncio dos finalistas ocorrerá em 5 de junho de 2013. A premiação está marcada para o dia 25 de junho de 2013. As inscrições vão até o dia 12 de abril de 2013. 
 
Mais informações, bem como o regulamento completo e a ficha de inscrição, podem ser encontradas aqui



FESTIVAL DE DOCUMENTÁRIOS NO CHILE
Estão abertas até o dia 5 de abril as inscrições para o Festival Internacional de Documentales de Santiago – Fidocs. O evento, que acontece na capital chilena de 24 a 30 de junho, terá uma competição latino-americana de longas-metragens e uma competição internacional de curtas-metragens.  Mais informações e inscrições neste sítio.


PRÊMIO SEBRAE DE JORNALISMO


Estão abertas até o dia 31 de janeiro para inscrever o seu trabalho no Prêmio SEBRAE de Jornalismo, que vai reconhecer matérias e reportagens que abordam o universo das micro e pequenas empresas.

Há oportunidades de premiação para emissoras de rádio dos 27 estados do Brasil. As matérias inscritas disputam primeiro a fase estadual e depois se classificam para a final nacional. Serão definidos os vencedores de cada estado nas categorias de Rádio, Jornalismo Impresso, TV e Web.

• Primeiro passo: Selecione seus melhores trabalhos.

Podem concorrer ao Prêmio Sebrae matérias/reportagens veiculadas de 1º de janeiro de 2012 até 31 de dezembro de 2012 que tenham como foco uma das pautas abaixo:

• Práticas vitoriosas em pequenos negócios

Empreendedorismo

• Cooperação

• Competitividade

• Inovação

• Inclusão Produtiva

• Sustentabilidade nos pequenos negócios

• Políticas públicas e legislação que contemplem o universo das micro e pequenas empresas

• Gestão empreendedora nos pequenos negócios

• Segundo passo: Faça a sua inscrição até 21 de janeiro de 2012.

Acesse o site e preencha a ficha de inscrição. Concorrem ao Prêmio Sebrae de Radiojornalismo matérias, séries e entrevistas com até 60 minutos de duração. Você pode inscrever até cinco (5) trabalhos, mas não há limite de inscrições por veículo.
Além de disputar o prêmio em Rádio, você ainda concorre aos prêmios especiais.

GRANDE PRÊMIO SEBRAE DE JORNALISMO: à melhor matéria inscrita em qualquer das categorias, a premiação é de 25 mil reais.
PRÊMIO ESPECIAL DO JÚRI SEBRAE: concedido à melhor matéria inscrita sobre a pauta Gestão empreendedora nos pequenos negócios, a premiação é de 12,5 mil reais.

• Terceiro passo: Envie os materiais dos seus trabalhos inscritos.
Encaminhe a ficha de inscrição preenchida e assinada junto com 1 (uma) cópia da matéria/reportagem em CD de áudio.

As inscrições podem ser feitas pelos Correios ou na própria sede da Revista IMPRENSA no endereço Rua Rego Freitas, 454 - 6º andar, conj. 61 - Centro - CEP: 01220-010 - São Paulo-SP. A data máxima de postagem e inscrição no prêmio é até 31 de janeiro de 2013.

Nenhum comentário: