Apesar de queda no Ibope, a Rede Globo fechou 2011 com faturamento acima dos anos anteriores. De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, a emissora alcançou, em 2007, 20,3 pontos de audiência e sua receita publicitária foi de R$ 6,7 bilhões. No último ano, até novembro, o Ibope marcava 17,8 pontos e a previsão de receita até dezembro era de quase R$ 11 bilhões.
Segundo pesquisa realizada pela FGV-SP, um dos motivos do aumento da verba é o fato de as agências de publicidade ganharem bônus das redes de TV para direcionar anúncios para os canais. Além disso, outro fator que impulsionou o resultado, em 2011, foi a porcentagem de verba publicitária direcionada à Rede Globo - que ficou com 63% dos investimentos, a maior fatia dos últimos anos.
À Folha, a Rede Globo afirma que o resultado se dá ao "fato de que a TV aberta nunca esteve tão bem" e que as pessoas têm ampliado "sua permanência em frente à TV". Sobre a perda de audiência, a emissora credita a "outros aparelhos" e não à concorrência com outros canais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário