Será exigido dos candidatos diploma de conclusão de curso superior em Jornalismo, devidamente registrado, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
O selecionado terá como função:
- coordenar os serviços de catalogação e coleta de informações visando à publicação de matérias de interesse do Tribunal e dos municípios;
- manter em dia a relação das autoridades municipais, estaduais e federais para uso dos setores próprios do Tribunal; Realizar entrevistas, agendar as da Presidência e dos Conselheiros, programar visitas e acompanhar autoridades;
- Exercer outras atribuições na sua área de atuação.
Na prova de conhecimento especifico estão previstas questões de Teorias da Comunicação, Legislação e Ética Profissional, Jornalismo Impresso e Jornalismo na Internet. Haverá ainda um prova discursiva, para o cargo de Jornalista, de caráter eliminatório e classificatório, composta por resumo, resenha ou release (mínimo de 20 e máximo de 30 linhas), avaliada em 40 pontos, e um texto argumentativo (mínimo de 35 e máximo de 50 linhas), avaliado em 60 pontos, sobre tema relacionado ao conteúdo programático relacionado no Anexo I do presente edital, sendo eliminado do certame o candidato que não alcançar 60% do total de pontos dessa prova, a ser realizada simultaneamente com a prova objetiva.
Edital completo, clique aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário