Do Telaviva news
O alcance das redes sociais em março, segundo o NetView, foi de 85,6% dos internautas ativos no trabalho e residência. Atentos a esse número, o Ibope Mídia e o Ibope Nielsen Online anunciaram o lançamento de duas novas ferramentas para análise das redes sociais e sua relação com as marcas. Uma delas, a Buzz Metrics, identifica por meio de uma palavra-chave quantas vezes empresas, marcas, produtos, campanhas ou eventos foram citados em redes sociais, blogs, microblogs, fóruns, vídeos e conteúdo online de mídias tradicionais.
Atualmente a cobertura na língua portuguesa do BuzzMetrics é de mais de 4,5 milhões de blogs, 70 mil fóruns e 50 milhões de comentários.
Já o VideoCensus fornece análises sobre o desempenho dos vídeos e anúncios, focadas no comportamento do usuário, com informações como o tempo médio assistido pelos espectadores, quais os conteúdos mais acessados e o número de vezes que os vídeos são reproduzidos.
A ferramenta atribui uma nota que mede a qualidade da experiência do espectador em relação ao vídeo e ao conteúdo publicitário, batizada em inglês de "average attentiveness score".
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