Do M&M Online
Deu no New York Times: as vendas de revistas avulsas e por assinatura nos Estados Unidos caíram nos últimos seis meses de 2009 . Há, porém, uma boa notícia por trás da ruim. Ela indica que o ritmo da derrocada nas vendas em bancas já não é tão intenso.
Segundo o Audit Bureau of Circulations, o Instituto Verificador de Circulação local, as vendas de quase 500 revistas caiu 9,1%, para 39,3 milhões, no último semestre de 2009 em relação ao mesmo período de 2008. O número vem após uma queda de 12,36% do primeiro semestre de 2009 em relação ao mesmo período de 2008.
De acordo com o VP executivo para marketing do consumidor do grupo Magazine Publishers of America, Kenneth Godshall, os resultados têm relação direta com a crise econômica. "As vendas avulsas são muito sensíveis à recessão", disse ao jornal americano. As vendas nas bancas, que não usam tantos recursos como promoções, são um bom indicativo da vitalidade dos títulos.
Na circulação total, incluindo assinaturas, o órgão de auditoria indicou queda de 2,23% no segundo semestre de 2009 em relação ao mesmo período de 2008. No primeiro semestre do ano passado em relação ao mesmo período de 2008 a queda havia sido menor: 1,19%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário