O número de usuários ativos de internet no Brasil, que acessam a rede mundial de casa ou do trabalho, aumentou 16% em 2011, em relação ao ano anterior, atingindo 46,3 milhões de pessoas, segundo dados do relatório "2012 Brazil Digital Future in Focus" elebarodo pela comScore. Segundo a consultoria, isso coloca o país como sétimo maior mercado de internet no mundo.
De acordo com o relatório, os brasileiros passaram 26,7 horas, em média, navegando na web em dezembro de 2011. As categorias mais visitadas foram os portais, seguidos por redes sociais. O destaque nesta última categoria foi o Facebook , que liderou em número de visitantes – 36,1 milhões em dezembro de 2011 – e no tempo gasto pelos usuários, que passaram 4,8 horas, em média, no site. Em relação a vídeos online, o estudo aponta que foram mais de 4,7 bilhões visualizações, o que representa um aumento de 74% em relação a 2010. O crescimento, segundo a comScore, foi impulsionado por um aumento de 19% no número de visitantes únicos e de 46%, em vídeos por visitante.
O segmento de compras online, conhecido como e-commerce, também apresentou crescimento no número de visitantes (30%), em sites como Americanas.com, MercadoLivre e Buscapé. "Apesar do aumento expressivo, os ingleses e americanos foram os que mais compraram pela internet, enquanto os brasileiros costumam realizar uma compra no mês", compara Alex Banks, diretor da comScore no Brasil.
Publicidade digital
A pesquisa aponta, ainda, que o mercado de publicidade digital continuará crescendo em 2012 no país. Em dezembro do ano passado, 62,9 bilhões de impressões online foram veiculadas no Brasil, alcançando 50,8 milhões de usuários da internet. A Netshoes, especializada na venda de artigos esportivos na rede, foi a líder no mercado anunciante, seguida pela Vivo. O Facebook foi o maior publisher no país.
Na avaliação do diretor da comScore no Brasil, os smartphones e tablets, que hoje respondem por 1,5% do tráfego digital no Brasil, devem oferecer grandes oportunidades para anunciantes neste ano. No ano passado, mais de 42% dos pageviews foram originados em tablets e cerca de 55% em smartphones. A projeção para este ano é que a audiência online continue em ascensão, seguindo o ritmo de crescimento de acesso de categorias como redes sociais, sites de buscas, de vídeos e compras.
De acordo com o relatório, os brasileiros passaram 26,7 horas, em média, navegando na web em dezembro de 2011. As categorias mais visitadas foram os portais, seguidos por redes sociais. O destaque nesta última categoria foi o Facebook , que liderou em número de visitantes – 36,1 milhões em dezembro de 2011 – e no tempo gasto pelos usuários, que passaram 4,8 horas, em média, no site. Em relação a vídeos online, o estudo aponta que foram mais de 4,7 bilhões visualizações, o que representa um aumento de 74% em relação a 2010. O crescimento, segundo a comScore, foi impulsionado por um aumento de 19% no número de visitantes únicos e de 46%, em vídeos por visitante.
O segmento de compras online, conhecido como e-commerce, também apresentou crescimento no número de visitantes (30%), em sites como Americanas.com, MercadoLivre e Buscapé. "Apesar do aumento expressivo, os ingleses e americanos foram os que mais compraram pela internet, enquanto os brasileiros costumam realizar uma compra no mês", compara Alex Banks, diretor da comScore no Brasil.
Publicidade digital
A pesquisa aponta, ainda, que o mercado de publicidade digital continuará crescendo em 2012 no país. Em dezembro do ano passado, 62,9 bilhões de impressões online foram veiculadas no Brasil, alcançando 50,8 milhões de usuários da internet. A Netshoes, especializada na venda de artigos esportivos na rede, foi a líder no mercado anunciante, seguida pela Vivo. O Facebook foi o maior publisher no país.
Na avaliação do diretor da comScore no Brasil, os smartphones e tablets, que hoje respondem por 1,5% do tráfego digital no Brasil, devem oferecer grandes oportunidades para anunciantes neste ano. No ano passado, mais de 42% dos pageviews foram originados em tablets e cerca de 55% em smartphones. A projeção para este ano é que a audiência online continue em ascensão, seguindo o ritmo de crescimento de acesso de categorias como redes sociais, sites de buscas, de vídeos e compras.
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