Caros leitores e leitoras.

sexta-feira, 29 de março de 2013

TV Cidade Livre de Brasília debate Golpe Militar de 64

Enviado por Beto Almeida

A TV Cidade Livre de Brasília,  canal 8 da Net, vai debater o Golpe de 64, que neste domingo completa 49 anos. O programa , ao vivo, contará com as presenças do Embaixador Samuel Pinheiro Guimarães, ex-Ministro do Governo Lula, do Embaixador Arnaldo Carrilho ( foi representante do Brasil na China e na Coréia do Norte), e do jornalista e escritor Leite Filho, autor , entre outros, dos livros "Quem Tem Medo de Hugo Chávez?" e  "O Caudilho - Perfil Biográfico de Leonel Brizola". 
 
 O debate será ancorado pelo jornalista Beto Almeida, diretor da Telesur e tem por objetivos extrair lições daquele golpe de estado para a atualidade, especialmente porque as forças mais conservadoras da sociedade que, naquela época, se organizaram para interromper violentamente as reformas que o Brasil realizava, agora, também, se organizam com o intuito de travar, impedir e paralisar o processo de transformações que  o país experimenta deste a eleição de Lula, processo continuado pela eleição de Dilma Roussef à presidência.
 
Um olhar especial será lançado sobre o papel golpista desempenhado pelos meios de comunicação que, em 1964, participaram editorial e praticamente da organização política do golpe ditatorial,  sustentando suas  trágicas consequências para a vida política nacional, a destruição da vida democrática, a asfixia da arte e da cultura, o esmagamento dos sindicatos e das organizações estudantis, a entrega das riquezas nacionais aos poderes externos.
 
Hoje, quando o Brasil volta a priorizar o atendimento das legítimas reivindicações de sua população mais pobre, quando amplia os direitos trabalhistas, quando redistribui a renda nacional e valoriza o salário, quando pratica uma política externa soberana e pautada pela integração solidária com os povos que lutam por um mundo de cooperação, registram-se movimentos em segmentos conservadores, políticos e midiáticos, sempre em sintonia com os poderosos interesses imperiais, visando desestabilizar e  intimidar o governo de Dilma Roussef.
 
O programa  terá início as 11 horas da manhã e pode ser captado pelo Canal 8 da Net pelos assinantes de Brasília. Pela internet, o programa poderá ser assistido pelo site da TV Cidade Livre que é   www.tvcomunitariadf.com.br
 
TV Cidade Livre de Brasília, 15 anos democratizando a informação!!!!!

Um comentário:

Apreendendo com a vida disse...

Olá, tudo bem. Meu nome é Ulisses Sebrian e sou escritor. Vim te apresentar os meus livros. Estão disponíveis para ler nesse link. http://migre.me/dUvmP
Ou se preferir entre em meu blog e na barra lateral tem as capas dos livros basta dar um clique na foto e ler. http://truquedevida.blogspot.com.br/ Obrigado e muito sucesso e felicidades para você.