Caros leitores e leitoras.

segunda-feira, 25 de março de 2013

Jornalista Ana Maria Lopes lança novo livro de poemas

Risco, novo livro de poemas de Ana Maria Lopes, vai ser lançado nesta quarta-feira, dia 27, no restaurante Carpe Diem da 104 sul a partir das 19 horas. Para a poeta Angélica Torres Lima, "Ana Maria converte as palavras do dia a dia em algo mágico e incorpora essa premissa fazendo surgir linguagem e imagens caleidoscópicas, expondo a mulher multifacetada que é".

Ana Maria Lopes nasceu no Rio de Janeiro, mas é brasiliense por adoção. É jornalista formada pela Universidade de Brasília. Profissionalmente trabalho na TV Nacional de Brasília, TV Alvorada, Jornal O Globo e exerceu a chefia de reportagem e a direção do Núcleo de Videos Especiais da TV Câmara.

Recebeu vários prêmios literários, entre eles a 1ª colocação no concurso patrocinado pela Embaixada de Portugal, Jornal O Globo e Livraria El Ateneo. Posteriormente, recebeu a 1ª colocação no concurso promovido pela Editora Abril. Com sua estreia no conto, obteve a 1ª colocação no concurso da Bloch Editores e a Baume&Mercier.

Em 2006 lançou seu primeiro livro de poemas - Conversa com Verso - publicado pela LGE Editora.

O artista plástico Gougon e o grupo Ciranda do Mosaico criaram um painel com dois de seus poemas que hoje estaão na Biblioteca Demonstrativa de Brasília.

Nenhum comentário: