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quarta-feira, 27 de março de 2013

E-livro gratuito trata do uso do Youtube para TVs corporativas

Enviado por Aldo Antonio Schmitz

A Combook, editora sem fins lucrativos, está lançando mais um e-livro grátis em PDF): YouTube, a nova TV corporativa, de autoria do jornalista e professor Ângelo Augusto Ribeiro. O livro trata das oportunidades que emergem do ambiente de convergência digital, para organizações públicas e empresariais utilizarem o YouTube como estratégia de comunicação institucional.
Os espaços editoriais nas mídias tradicionais são cada vez mais disputados e escassos.
Mas o ambiente digital possibilita e facilita a produção e distribuição de conteúdo audiovisual.
As mídias sociais proporcionam a difusão das redes sociais na web e a emergência de uma nova esfera de comunicação com os públicos de uma organização.
A obra demonstra a viabilidade de utilização do portal de vídeos YouTube para o desenvolvimento de uma mídia institucional.
Como exemplo, apresenta a implementação do canal de vídeos institucionais e educativos no Ministério Público de Santa Catarina – o primeiro, no Brasil, a utilizar o maior portal de compartilhamentos de vídeo de forma planejada e organizada, como alternativa a um canal de TV.
A experiência é apresentada e analisada passo a passo e revela, também, os desafios para a introdução do vídeo em uma cultura organizacional baseada na produção e transmissão de informação e conhecimento em mídias baseadas em texto.
Link para baixar o e-book grátis ou adquirir o livro impresso (pelo preço de custo da impressão): http://iscom.com.br/combook/youtube/

Serviço: 


  • Autor: Ângelo Augusto Ribeiro
  • Editora: Combook
  • Edição: 1ª
  • Ano: 2013
  • Assunto: Comunicação pública e empresarial, comunicação digital, YouTube
  • Formato: impresso e digital (.pdf)
  • Dimensão: 14,8 x 21cm (impresso)
  • Nº de páginas: 156
  • ISBN: 978-85-909841-5-3
  • Para adquirir
    • E-book: grátis
    • Impresso: R$ 12,90 (custo de impressão) + 3,90 (remessa pelos Correios)
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