Para ver o programa na Internet, clique aqui
Você confere também um balanço do primeiro ano de mandato da presidente Dilma Rousseff. De acordo com especialistas e parlamentares, a política externa brasileira não teve grandes mudanças. A percepção é de que o governo tem se voltado mais para as questões internas. Mas a presidente já demonstra um estilo próprio para conduzir as relações internacionais do país.
O quadro Dossiê Diplomático discute a polêmica em torno da Lei Geral da Copa, com exigências da FIFA para a realização do Mundial de Futebol no Brasil, prevista para ser votada na semana que vem na comissão especial destinada a estudar o assunto na Câmara dos Deputados. Especialistas e autoridades revelam que o projeto de lei entra em choque com a legislação brasileira, especialmente com o Código do Consumidor.
No Diplomacia Entrevista, o embaixador americano, Thomas Shannon, analisa as relações diplomáticas entre Brasil e Estados Unidos e aponta que o trânsito de turistas de um país para o outro deve ficar menos complicado a partir de agora.
O programa mostra, ainda, o retorno dos trabalhos no Parlamento do Mercosul, que, depois de um ano, conta com mais representantes. E uma reportagem da TV Assembléia do Ceará revela que, pela proximidade, o estado aproveita o mercado com países de Língua Portuguesa para alavancar a economia local.
No bloco cultural, o Arte e Diplomacia mostra uma viagem pela Polônia por meio de cartazes culturais. As colunas trazem a produção cinematográfica angolana e o som caribenho de Eddy Herrera. E o ensaio fotográfico, de Kênia Ribeiro, desta vez é sobre a Ilha de Páscoa, no Pacífico.
Serviço:
O programa Diplomacia, a revista de Política Internacional da TV Senado, vai ao ar neste final de semana: sábado, dia 17/12, às 12h30 e às 22h30; Domingo, dia 18/12, às 9h e às 17h. Reprise no final de semana seguinte: sábado, dia 24/12, às 3h e às 17h; e no domingo, dia 01/01, às 3h.
A TV Senado pode ser sintonizada em canal aberto (UHF) nas seguintes cidades:
· 16 UHF (Rio Branco – AC)
· 36 UHF (Gama-DF)
· 40 UHF (João Pessoa-PB)
· 43 UHF (Fortaleza-CE)
· 49 UHF (Rio de Janeiro-Zona Oeste)
· 51 UHF (Brasília-DF)
· 52 UHF (Natal-RN)
· 53 UHF (Salvador-BA)
· 55 UHF (Recife-PE)
· 56 UHF (Cuiabá-MT)
· 57 UHF (Manaus-AM)
Também nos canais 07 (Net Brasília), 118 (Sky), 217 (Direct TV) e 17 (TECSAT), 121 (VIA-Embratel), 903 (OI-TV) ou na Internet pelo www.senado.gov.br/tv.
Nenhum comentário:
Postar um comentário