Do M&M Online e do Jornalista & Cia
O Grupo Abril - que liberou na segunda-feira 29, dados do balanço financeiro de 2009 do seu principal braço, a Editora Abril - publicou no jornal O Estado de São Paulo nesta quarta-feira 31 de março, os números referentes às suas outras unidades.
A MTV teve prejuízo de R$ 1,55 milhão no exercício terminado em 31 de dezembro de 2009. No ano passado, o Grupo Abril adquiriu os 30% da MTV que ainda eram da Viacom e se tornou a única proprietária da marca.
Na Editora Ática, o lucro líquido do ano de 2009 foi de R$ 29,99 milhões. E na Editora Scipione, o lucro líquido foi de R$ 8,9 milhões.
O balanço que a Editora Abril divulgou na 2ª.feira (29/3) mostrou que nem mesmo a crise econômica entre o segundo semestre de 2008 e o primeiro de 2009 foi capaz de frear a expansão da editora, que se estendeu também à publicidade.
A empresa fechou 2009 com receita líquida de R$ 2 bilhões, o que representa um crescimento de 3,6% com relação ao ano anterior.
O market share da mídia revista expandiu 0,8 ponto percentual, chegando a 62,8%, segundo o Projeto Inter-Meios. A receita total com publicidade da editora em 2009 foi de R$ 883,6 milhões. Responsável por 63% da receita total do Grupo Abril, a Editora publica anualmente
373 títulos de revistas, tem 43 sites e é líder em 21 dos 25 segmentos em que atua. Os títulos da Abril cresceram 4,7% na circulação no ano passado, com um total de 169,9 milhões de exemplares, o que representa 54,2% do mercado brasileiro, segundo o IVC, atingindo 27,3 milhões de leitores. Também houve aumento de 2,2% no número de assinantes, com total de 3,7 milhões e 87 títulos comercializados.
As novas mídias, como internet e celulares, fecharam o ano com aumento de 17,8% de receita
líquida. Segundo o presidenteexecutivo da Editora Abril, Jairo Leal, a perspectiva para 2010 é positiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário