Caros leitores e leitoras.

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Congresso de Jornalistas gaúchos debate o futuro da profissão

Com o tema "O Jornalismo a Serviço da Sociedade e a Defesa da Profissão'', o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul promove nos dias 14 e 15 de maio o 34º Congresso Estadual dos Jornalistas. O evento que ocorre no Centro de Eventos da Fenac, em Novo Hamburgo é preparatório ao 34º Congresso Nacional dos Jornalistas, que ocorre em agosto de 2010, em Porto Alegre.
As incrições já podem ser feitas pela Internet, na Sede de Porto Alegre ou nas Delegacias Regionais do Sindicato.O presidente do Sindicato dos Jornalistas, José Maria Rodrigues Nunes, lembra que haverá um inevitável debate sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a não obrigatoriedade do diploma para o exercício da profissão.
“Queremos abordar a importância da qualificação profissional e revelar o verdadeiro papel do Jornalista que é de estar a serviço da sociedade.”
A proposta do Congresso também passa pela discussão do cenário profissional, debater a formação de empresas de prestação de serviços em comunicação, analisar a formação em novas mídias e alertar estudantes e profissionais sobre as mudanças do mercado são tarefas que pretendemos concretizar através do evento.

Mais informações no Sindicato pelos fones (51) 3228.8146 ou (51) 3226.0664.

Nenhum comentário: